24 de março de 2010

PDFs: Dividir, Unir, Extrair... a custo zero!

É crescente o número de vezes que precisamos de dividir um documento em formato PDF, ou pretendemos uni-lo a outros ou, então, retirar de um documento certas páginas (intercaladas) de um ficheiro PDF e manter o seu formato.


Embora a proliferação de software de edição, conversão e manuseamento em geral de ficheiro em formato PDF prolifere pela Internet, nem sempre conseguimos encontrar software gratuito ou, sendo gratuito, funcional e eficaz.

Deixo aqui partilhado o PDF Merge Split Extract, que, por certo, será um pontual instrumento de ajuda na preparação das peças e documentos a submeter no Citius e noutras plataformas.

3 comentários:

Katanalx disse...

ATENÇÃO!!!! Este software é gratuito PARA USO PESSOAL!!! É preciso ler bem as letrinhas miudinhas. Um escritório de Advogados que use este software para preparar os seus PDF's não o está a fazer de modo legal.

Rui Maurício disse...

Pois sim... Mas "uso pessoal" será "não uso comercial". Os Advogados não exercem comércio. Além de que os documentos até podem ser preparados e enviados/entregues ao advogado já devidamente digitalizados e se o fizerem, não o estarão a fazer num "uso pessoal".
Ainda assim, há que ter em consideração a pertinência do comentário de "Katana".

Katanalx disse...

Só uma coisa Rui. Não discuto o significado "uso pessoal". A questão é que cada programa (gratuito ou não) tem a sua EULA (End User License Agreament) que deve ser lida com atenção, caso a caso, e que define o que é o "uso pessoal" para o editor do software.

Automóvel Online: a saga da compatibilidade

Estamos em 2022 e apesar da maturidade que o sistema Simplex devia apresentar, continuam a ser comuns encontrar barreiras e dificuldades no ...