Nas últimas horas de hoje, dia 16-01-2016, os utilizadores do Citius vêm-se deparando com dificuldades no acesso ao applet do JAVA que de uma forma consistente e geral vem apresentado um erro no ecrã:
O alarme foi-me dado primeiro por um colega que me enviou um email e depois por um outro colega, meu amigo (Dr. Mário Ferraz), que me telefonou a pedir ajuda. Este último tinha 4 computadores com o mesmo erro e eu verifiquei no meu PC que estava com o mesmo problema...
WOW!!!
Em pânico, atendendo à necessidade de entregar requerimentos e peças (em particular da sua estagiária, cujo prazo de fim de estágio terminava às 23:59 de dia 16...), buscámos por soluções. E, na verdade, quem encontrou a solução foi esse colega, que descobriu um post oficial da JAVA com instruções que permitem ultrapassar a barreira: http://www.java.com/en/download/help/java_blocked.xml
Explicando:
1º Passo: reinstalem o JAVA para a última versão (Java.com)
2º Abram a consola de configuração do JAVA (Botão Iniciar do Windows e escrevam "Configure Java" na linha de pesquisa), devendo exibir-se no ecrã a seguinte janela:
3º Cliquem no separador "Security":
4º Cliquem em "Edit Site List" e adicionem o endereço "https://citius.tribunaisnet.mj.pt" e cliquem, por fim, em "Add" e "Ok":
Recarreguem a página do Citius e, se tudo tiver sido bem feito, o problema está resolvido!
[Fica mais uma prova que a partilha de informação e a colaboração resultam, funcionam e são muito importantes!!! Obrigado Mário!]
5 comentários:
Baixar o nível de segurança também funciona.
Como o Java não tem segurança nenhuma, é indiferente
muito obrigado pela ajuda.
Muito boa ajuda. Muito obrigado.
eu uso um macbook e um ipad e estou com estou com o mesmo problema. o java me impede de enviar peças processuais no citius.
Enviar um comentário