11 de julho de 2011

Google Chrome: provavelmente o mais rápido browser... mas "ora, bolas!"

Há uns aninhos rendi-me ao Google Chrome. Foi uma espécie de "amor à primeira vista"... Utilizador incondicionar dos IE's da Microsoft, passei por experiências temporárias de várias versões do Firefox... sempre voltando "à base".

O Google Chrome revelou-se uma excelente supresa: rápido, simples, numa frase "à la Google"! E não há volta a dar. Googlei-me e Chromei-me de vez!

Contudo o Google Chrome - cujas actualizações vão-se sucedendo de forma automática e sem darmos por isso - às vezes dá-nos algumas surpresas.


Um delas aconteceu numa das actualizações em que ao visualizarmos as notificações electrónicas no CITIUS (que são PDF's) e ao tentarmos fazer a impressão somos surpreendidos com uma janela de "Ora bolas!"...

Isto nem sempre foi assim. Tem-nos sido nos últimos tempos e são vários os utilizadores que se lamentam desta incómoda mensagem.

Mas não desesperemos! Há um truque simples que nos permite ultrapassar a situação!

Ao invés de escolhermos "imprimir" (clicando no botão direito do rato sobre o documento), escolhemos "Gravar como". Gravamos o documento PDF numa pasta e depois abrimos esse documento e imprimos sem qualquer problema!!!


Fica a dica!

Mas também fica a sugestão/alerta aos senhores que desenvolvem o Google Chrome para se lembrarem desta situação numa próxima actualização.

Artigo redigido com referência à versão 12.0.742.112 do Google Chrome.

Sem comentários:

Automóvel Online: a saga da compatibilidade

Estamos em 2022 e apesar da maturidade que o sistema Simplex devia apresentar, continuam a ser comuns encontrar barreiras e dificuldades no ...