Estamos em 2022 e apesar da maturidade que o sistema Simplex devia apresentar, continuam a ser comuns encontrar barreiras e dificuldades no uso e acesso das ferramentas disponibilizada pelo Estado para agilizar e desburocratizar o relacionamento do cidadão com os serviços administrativos.
Exemplo disso é a incompatibilidade de browser no acesso ao Automóvel Online:
Tendo as versões actualizadas do Google Chrome e o Firefox no sistema operativo Windows 10 e muito embora tenha autenticado o Cartão do Cidadão com o respectivo PIN, não aparece o botão ENTRAR.
Depois de dar umas voltas e tentar fazer uma triagem à questão, decido experimentar aceder através do Microsoft Edge...
E voilá! Neste browser o botão ENTRAR é exibido e o acesso permite aceder imediatamente às opções de pedido de registo que são proporcionadas pela plataforma do Automóvel Online.
Esta questão resulta dos parâmetros de compatibilidade da plataforma e da ausência de um suporte e desenvolvimento contínuo e adequado às ferramentas de Justiça que o Estado tem ao seu dispor.
Solução: ser criativo, resiliente e mente aberta para aceitar o caminho e opção que se apresenta como agilizadora do objectivo que temos na situação concreta. A par disso, pode e deve seguir, sempre que possível, reporte para a entidade administrativa do problema a fim do mesmo ser do seu conhecimento e, podendo, poder ser intervencionado e corrigida a questão.
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